Vasco e Furacão se enfrentam por recuparação no Brasileiro
Times se encontram na zona de rebaixamento e querem começar a recuperação a partir deste sábado

(Arte: Marianna Esteves)
LANCEPRESS!
Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Vasco e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 18h30, em São Januário. situação das duas equipes na competição não é nada boa. O time de Paulo César Gusmão tem apenas seis pontos luta pela vitória para sair da incômoda 19ª colocação, na zona de rebaixamento. O Furacão, com um ponto a mais, está na modesta 18ª colocação.
Sem poder utilizar as contratações feitas durante a Copa do Mundo devido à janela de transferências internacionais, a equipe cruzmaltina apostará, assim como na partida contra o Goiás, na garotada.
O atacante Nunes, que vestirá pela primeira vez a camisa do Vasco em São Januário, afirma que o time está focado se diz ansioso para atuar no estádio.
- Estamos focados e buscando os pontos dentro e fora de casa. Vou estrear na casa do Vasco e estou ansioso para sentir essa emoção - disse, ressaltando a importância da partida.
- Contra o Atlético-PR teremos uma partida importante e, quem sabe balanço as redes.
O Atlético- PR viajou para o Rio de Janeiro sabendo que o único resultado que interessa é a vitória, uma vez que a equipe vem de uma derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro em casa e o adversário está abaixo na tabela. Porém, os problemas para a partida são vários.
Além do retrospecto negativo (o Furacão nunca venceu o Vasco em São Januário), o técnico Paulo César Carpegiani tem uma lista de desfalques. Além de nomes que ainda não podem estrear, o treinador, que já não tinha o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, perdeu o também lateral Jean, com uma lesão muscular, e o zagueiro Manoel, que pegou mais dois jogos de suspensão no STJD.
Desta forma, o comandante atleticano treinou o time com duas possibilidades, no 4-4-2 e no 3-5-2, com o segundo esquema sendo o mais provável. Assim, Eli Sabiá e Leandro entram na defesa e Branquinho retorna ao time titular, formando a dupla de ataque com Bruno Mineiro. Caso o 4-4-2 seja definido, Leandro faria a função de lateral-direito e Alex Mineiro seria mantido entre os titulares.
Além disso, o volante Chico, que estava suspenso, também tem volta garantida. E o jogador, que já esteve em São Januário em outras oportunidades, destacou as dificuldades que o Atlético-PR irá encontrar, mas aposto na marcação para voltar para casa com três pontos.
- Contra o Cruzeiro criamos oportunidades, mas não fizemos os gols. Em São Januário é difícil de jogar e o Vasco não está em um bom momento. Mas temos que atuar da mesma maneira, marcando forte e atacando o adversário. Dessa forma podemos sair de lá com uma vitória - analisou Chico.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X ATLÉTICO-PR
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/7/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE - Fifa) e Jossemmar José Diniz Moutinho (PE)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé Titi, Carlinhos; Rafael Carioca, Romulo, Nilton e Fumagalli; Jonathan e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão.
ATLÉTICO-PR: Neto, Leandro, Eli Sabiá e Rholdofo; Wagner Diniz (Alex Mineiro), Fransérgio, Chico, Paulo Baier e Paulinho; Branquinho e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani